Veículos híbridos

Uma óptima forma de chegar ao seu destino: menos emissões de CO2

Conheça o Fiat Hybrid

Um veículo Híbrido é caracterizado por um motor tradicional apoiado por um ou dois motores elétricos. O motor elétrico e o motor de combustão trabalham em paralelo, dando um impulso extra ao seu Fiat em aceleração.

Mais leve, em emissões e materiais

Os automóveis híbridos da Fiat são fabricados com materiais mais leves, especialmente o motor a gasolina, uma vez que não é o único responsável pela alimentação do automóvel, e existe um motor elétrico para apoiar a alimentação do automóvel. Isto optimiza ainda mais o desempenho do automóvel.

Não precisa de recarregar

A bateria de todos os modelos híbridos da Fiat é carregada através da travagem regenerativa, o que significa que é recarregada enquanto conduz e trava - ou seja, não precisa de parar para a recarregar.

É bom para si e para o ambiente

Sem restrições*

Os automóveis elétricos têm livre acesso às zonas urbanas

*Para aceder livremente a zonas de tráfego restrito, ainda precisa de pedir autorização ao município

Custos reduzidos

O carregamento elétrico é muito mais barato do que qualquer outro combustível

Facilidade de condução

Com uma aceleração suave e sem fazer barulho

Manutenção

É muito mais simples porque tem menos componentes e menos fluidos para reabastecer

Todos os modelos
Elétricos
Híbridos
Citadinos
600
Elétricos
Híbrido
500e
Elétricos
500
Híbrido
Panda
Híbrido
Grande Panda
Elétricos
Híbrido
600
Elétricos
Híbrido
500e
Elétricos
Grande Panda
Elétricos
Híbrido
500
Híbrido
Panda
Híbrido
Grande Panda
Elétricos
Híbrido
600
Elétricos
Híbrido
500e
Elétricos
500
Híbrido
Panda
Híbrido
Grande Panda
Elétricos
Híbrido

Faq Mobilidade elétrica


 

Cada modelo tem a sua necessidade de recarga, mas, em média, podemos dizer que em 30 minutos tem 80% da bateria carregada.


 

Cada modelo tem a sua própria autonomia, no entanto, podemos dizer que, em média, um veículo elétrico tem até 320 km de autonomia em ciclo combinado e mais em ciclo urbano.


 

Sim, é completamente seguro. Os veículos elétricos, os seus cabos, adaptadores e pontos de carregamento foram concebidos para resistir a todos os tipos de condições atmosféricas, incluindo a entrada de água.​


 

É a infraestrutura que fornece energia elétrica para recarregar a bateria dos seus veículos elétricos, que pode ter em casa ou encontrar pontos publicos distribuídos na sua zona.


 

Carregue a uma potência superior à do carregamento lento em corrente alternada (ou seja, tudo o que for superior a 22 kW). Com exceção de alguns veículos, como o Renault Zoe, o carregamento rápido está relacionado com o carregamento em corrente contínua. Este carregamento permite carregar totalmente um automóvel elétrico em uma a duas horas média.


 

Ter um carro elétrico tem muitas vantagens, incluindo: permite-lhe entrar em zonas de tráfego restrito, mesmo onde outros carros são proibidos.


 

Pode informar-se sobre os incentivos, desde os Incentivos Nacionais e Locais à Compra até à poupança no estacionamento ou estacionamento gratuito, acedendo a xxxx


 

A mecânica dos automóveis elétricos, desde o motor à transmissão, é muito mais simples do que a dos veículos tradicionais, uma vez que existem menos componentes e menos líquidos para reabastecer. Até os travões são menos utilizados do que nos automóveis tradicionais - tudo graças à travagem regenerativa.


 

Enquanto veículos não poluentes, os automóveis elétricos têm livre acesso às zonas urbanas. No entanto, em qualquer caso, tem de pedir autorização à Câmara Municipal.