Veículos híbridos

É bom para si e para o ambiente

Todos os modelos
Elétricos
Híbridos
Citadinos

Faq Mobilidade elétrica

Quanto tempo demora a carregar um veículo Fiat Elétrico?
Qual é a autonomia de um veículo elétrico?
É seguro conduzir e carregar um carro elétrico à chuva?
O que é uma estação de carregamento?
O que significa carregamento rápido?
Quais são as vantagens de um automóvel elétrico?
Quais são os incentivos para a compra de um veículo elétrico?
A manutenção de um automóvel elétrico é muito dispendiosa?
Um veículo elétrico tem livre acesso a zonas de tráfego limitado?


 

Cada modelo tem a sua necessidade de recarga, mas, em média, podemos dizer que em 30 minutos tem 80% da bateria carregada.


 

Cada modelo tem a sua própria autonomia, no entanto, podemos dizer que, em média, um veículo elétrico tem até 320 km de autonomia em ciclo combinado e mais em ciclo urbano.


 

Sim, é completamente seguro. Os veículos elétricos, os seus cabos, adaptadores e pontos de carregamento foram concebidos para resistir a todos os tipos de condições atmosféricas, incluindo a entrada de água.​


 

É a infraestrutura que fornece energia elétrica para recarregar a bateria dos seus veículos elétricos, que pode ter em casa ou encontrar pontos publicos distribuídos na sua zona.


 

Carregue a uma potência superior à do carregamento lento em corrente alternada (ou seja, tudo o que for superior a 22 kW). Com exceção de alguns veículos, como o Renault Zoe, o carregamento rápido está relacionado com o carregamento em corrente contínua. Este carregamento permite carregar totalmente um automóvel elétrico em uma a duas horas média.


 

Ter um carro elétrico tem muitas vantagens, incluindo: permite-lhe entrar em zonas de tráfego restrito, mesmo onde outros carros são proibidos.


 

Pode informar-se sobre os incentivos, desde os Incentivos Nacionais e Locais à Compra até à poupança no estacionamento ou estacionamento gratuito, acedendo a xxxx


 

A mecânica dos automóveis elétricos, desde o motor à transmissão, é muito mais simples do que a dos veículos tradicionais, uma vez que existem menos componentes e menos líquidos para reabastecer. Até os travões são menos utilizados do que nos automóveis tradicionais - tudo graças à travagem regenerativa.


 

Enquanto veículos não poluentes, os automóveis elétricos têm livre acesso às zonas urbanas. No entanto, em qualquer caso, tem de pedir autorização à Câmara Municipal.